quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jaconé ganha mais uma oficina de fibra de bananeira

Saquarema 15 de julho 2010

Hoje com várias parcerias foi dada a abertura de uma oficina de fibras de bananeira em Jaconé, pelo PLANSEC, para a formação de novas artesãs(ãos) e teve a presença da prefeita Franciane Mota, José Domingos, Denise Mesquita, Marlúcia, Margareth e outras pessoas também estiveram presentes.
Essa oficina tem no intuito que essas aretesãs(ãos) futuramente formadas possam trabalhar e produzir em cooperação de maneira sustentável sobre o regime de economia solidária.
Graças ao pastor Vagner e esposa em 2004, ele abriu a porta da igreja de Jaconé para que José Domingos, Denise Mesquita e Alessandra pudessem apresentar a primeira oficina de fibras vegetais naturais para que pudessem ensinar a fabricação de vários produtos artesanais como geração de renda para a comunidade de Jaconé, a qual as pessoas vieram se interessar pelo artesanato em fibras vegetais naturais e essa primeira oficina teve um grande êxito como estímulo a outras pessoas a procurar tais atividades.
Hoje também tem essas oficinas de fibras vegetais naturais no CRAS de Bacaxá, toda terça-feira e quarta-feira o dia todo.

3 comentários:

  1. Sr. José.
    Houve de sua parte o esquecimento de um parceiro importante para nós de Jaconé - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DE JACONÉ, da qual sou Presidente. Os parceiros são Prefeitura de Saquarema, Rede Arte Sudeste e AMA-Jaconé.
    Ana Cristina Duffrayer.

    ResponderExcluir
  2. porque sempre esquecem a associação de moradores de jaconé. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Legal este comentário, o curso do PLANSEC foi nós quem indicamos para a ASSOCIAÇÂO DE MORADORES E AMIGOS DE JACONÉ, então são os beneficiados e não parceiros.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir